quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Uma linda mensagem!!!!

Retirado do livro Novamente Juntos


“Um homem, vamos chamá-lo de José, andando pelo campo, chegou à margem de um riacho. Embora não fosse fundo, era largo. Viu um senhor idoso e tudo indicava que queria atravessar. José aproximou-se e ofereceu:

“Precisa de ajuda, senhor?”

“Bom jovem, queria atravessar este rio, porém estou doente e não posso me molhar.”

“Sou forte, se o senhor quiser posso carregá-lo até o outro lado.”

“O senhor aceitou sorrindo e José o colocou nos ombros e o levou ao outro lado.”

“Obrigado, meu caro – agradeceu o velho. – Você acaba de ser testado por mim, um gênio, o senhor do destino dos homens.”

“José se assustou ao ver aquele velho se transformar e teve diante de si um homem bem vestido, alto e forte.”

“José, não se assuste. Por ter me prestado um favor, lhe farei outro. Levarei você até a gruta onde está o livro do destino. Vou deixá-lo lá por três minutos e poderá escrever nele o que quiser.”

“E José foi transportado rapidamente pelo gênio até a gruta. Foi tão rápido que não deu tempo de ele saber onde ficava tão famoso lugar.

“Aqui está o livro, uma caneta e lembre-se, tem três minutos! " - Disse o gênio e se retirou deixando José sozinho.

"E abriu o enorme livro e logo achou a página em que estava escrito o seu nome. Mas pensou: Tenho uma ótima oportunidade de me vingar dos meus inimigos." Eram três os seus desafetos.

"Rápido, procurou o nome do primeiro, achou a página dele e escreveu: "vai ficar cego". Procurou o segundo e, achando, anotou: "vai ficar na miséria". E assim fez com o terceiro, e determinou: "vai morrer só e abandonado". Quando ia procurar seu nome novamente, surgiu o gênio e lhe disse:

"Seu tempo acabou!"

"E José se viu transportado como um raio para a margem do rio."

"E sabem o que aconteceu com José dessa singular história? Foi abandonado pela esposa e filhos, ficou só, na miséria e cego. E pior se lastimando, porque se ele não estivesse perdido tempo com seus inimigos, certamente teria uma vida diferente."

"Certamente o livro do destino não existe como é narrado nesse conto, mas existe o que fazemos, as nossas ações.

"Tanto como José passam a existência preocupados com os desafetos, esquecendo de fazer algo de bom para si e pior, continuam após a desencarnação a se preocupar com aqueles que julgam ser inimigos."

"Se esquecermos os desafetos e nada fizermos para prejudicá-los, não teremos do que nos lastimar, como José, que poderia ter prestado mais atenção nos afetos e não acabaria na miséria, vibrar melhor no amor e não ter adoecido. Se o desencarnado, em vez de querer se vingar, tivesse procurado o bem, iria ter saúde proveniente do equilíbrio espiritual, teria o merecimento de ser abrigado numa Colônia e desfrutaria das belezas que nenhuma riqueza material pode doar. Deveria ter feito amigos e prestado mais atenção neles, porque possuir amigos nunca é estar só ou se sentir abandonado.

"O tempo passa e não tem retorno. Temos visto muitas pessoas desperdiçá-lo em magoar os outros, em se vingar, sendo que poderia estar fazendo algo bom para si mesmo. Entenderá um dia,como José, que não vale a pena alimentar mágoas porque o que desejamos aos outros é o que atraímos para nós."


"UM LINDO FINAL DE SEMANA PARA TODAS AS MINHAS AMIGAS VIRTUAIS"

Nenhum comentário: