sexta-feira, 30 de julho de 2010

É uma linda mensagem

Amigas,

Encontrei este texto no orkut, e achei muito bonito, me fez relembrar o nascimento de meu filho Victor há quase 03 anos atrás...... que nasceu prematuramente e sobreviveu à todos os obstáculos e hoje nos dá muitas alegrias....

Recado do recém nascido internado.

Você é grande e cuida de pequeninos como eu, sem você eu não viveria, e é através do teu cuidado e do teu carinho que me desenvolvo e me torno um adulto grande como você. Por isso eu peço, não me tenha apenas como mais um paciente, posso ser mais um em números, mas sou um ser único, com características próprias e muito especial para minha mãe e meu pai.Você também é um ser único, e muito especial para mim. Quando eu chorar, não fique bravo, é a única forma de comunicação que eu tenho, tente descobrir qual o meu problema, com carinho e um pouco de atenção prometo que vou ficar quieto.
Sou sensível, e tudo aqui fora é novo para mim, tenho que me acostumar com coisas que para você é fácil, mas para mim é muito assustador.
Na barriguinha da minha mãe não tinha luz e nem barulhos, eu ficava aquecido e ninguém me manipulava.
A única coisa que eu escutava era a voz da minha mãe e de meu pai, permita que eles fiquem perto de mim o máximo possível, dessa forma sei que eles estão comigo e me sinto mais seguro,melhorando meu estado de saúde.
Tenha respeito ao meu sono, faça um ninho para que eu me sinta mais seguro, não permita que eu fique com frio e reduza a luz da sala quando possível.Use o mínimo de adesivos na minha pele, eu sinto dor como você e quando esses adesivos são puxados dói muito e pode machucar minha pele. Você está acostumado com todos esses tubos e fios, mas minha mãe e eu não, tente esconde-los para que eu não puxe, e explique para minha mãe para que servem, dessa forma ela fica mais tranqüila e passa mais tranqüilidade para mim.
Não me trate como uma patologia, tenho nome, pergunte a minha mãe, eu estava acostumado a ser chamado pelo nome quando estava na barriga dela.Cuide de mim sempre lembrando que vou crescer e um dia me tornarei um adulto, e graças a você, contarei aos meus filhos que uma pessoa especial me teve em suas mãos e fez a diferença em minha vida. E se por acaso eu estiver muito dodói , faça da minha vidinha a melhor possível, independente do tempo que durar, pois eu vim para te ensinar a cuidar e te ensinar a viver. E não esqueça da minha mãe, ela também precisa de seu sorriso Quero ser sempre seu paciente preferido pois para mim você é meu cuidador preferido.amoooo todos os RNS prematuros do mundooooooooo...Ilove youuuuu....

Enfermeira Rose - Hospital São Lucas - Santos

4 comentários:

Silvia Helena disse...

Oi Cris,vim te fazer uma visita e encontrei este poema emocionante , também me lembrei do meu filho, Mário Lúcio que nasceu prematuro de 8 meses pesando 1,800 kg, que também venceu muitos desafios, que sempre me deu muito orgulho, hoje advogado , 28 anos casado ,e já me deu um neto, Victor Hugo. beijos querida e boa sorte .
Silvia Helena

Mônica Schmidt disse...

Oiii querida,
Mesmo com um pouquinho de demora vim agradecer pelo recadinho e visita!
Deus abençoe..
Bom Domingo!
Beijos com carinho Mô =)

AMO ARTESANATO disse...

Arre Cris você me fez chorar com este texto sabia?
Não sei se você sabe da nossa hist´ria, minha netinha nasceu de 7 meses, com 1.125gramas e foi um periodo muito dificil, para mim principamente, primeira netinha amada e esperada ansiosamente.
Eu ia todos os dias a UTI neonatal para visita-la e não podia entrar, mas levava meu amor e meu carinho a ela.
Hoje ela está com dois aninhas e é uma menina sadia e inteligente graças a Deus.

Mas ler este texto mexe com os sentimentos da gente.E agradeço muito as enfermeiras que cuidaram dela para nós. Que Deus as abençoe.

E a você um abraço fraterno e desejo de um bom final de semana.

Sonia Facion disse...

Lindo mesmo!!!!

Bjks e uma boa semana.

Sonia